Agenda de Shows Raça Negra 2017

A agenda de Shows Raça Negra 2017 é bastante procurada pelos fãs e admiradores do pagode romântico. O grupo popularizou o ritmo no Brasil, sendo uma das bandas mais queridas pelo público. Aqui você encontra a agenda de Shows Raça Negra 2017, curiosidades e um pouco da história liderada pelo vocalista Luiz Carlos.

Agenda de Shows Raça Negra 2017

Agenda de Shows Raça Negra 2017

Agenda de Shows Raça Negra 2017

Quando se reuniu, em 1983, a banda Raça Negra não podia imaginar que alcançaria tanto sucesso e quebraria tantos recordes, ajudando a transformar a década de 90 na época ouro” do samba

O grupo iniciou a carreira cantando versões famosas de outros cantores, como “É o amor”, da dupla Zezé de Camargo e Luciano, e “Será”, de Renato Russo, tornando cada vez mais conhecido o trabalho da banda, que antes de se chamar Raça Negra tinha por nome A Cor do Samba.

O samba até então trazia letras mais sociais, críticas, e sempre foi mal visto pelas “elites” da época. A banda Raça Negra popularizou o ritmo trazendo uma pegada mais romântica e fez o samba invadir as rádios e quebrar recordes. Entrou pro Guiness (Livro dos Recordes) com a canção “É Tarde Demais”, a música mais tocada em 1 único dia no mundo. 

Agenda de Shows Raça Negra 2017: Sucessos

agenda de shows raça negra

Com  sucesso, Raça Negra foi um dos maiores fenômenos da década de 90, vendendo mais de 40 milhões de cópias. O fenômeno Raça Negra reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (segundo recorde de maior público no Brasil, atras somente de Rod Stewart no réveillon de 1994 em Copacabana, com 3,5 Milhões de pessoas).

Nos Estados Unidos, reuniu 70 mil pessoas em uma praça pública (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Luanda, no Estadio da Cidadela (destruída pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas.

A banda completou 30 anos de carreira em 2014 e o segredo do sucesso, para Luiz Carlos, se resume a 70% de “sorte”. Abrindo as portas do pagode na grande mídia, Raça Negra foi a banda que mais influenciou a nova geração do pagode no Brasil e continua conquistando milhares de fãs.

Seus maiores sucessos são:

  • Cheia de Manias;
  • Quando Te Encontrei;
  • É Tarde Demais;
  • Que Se Chama Amor;
  • Deus Me Livre;
  • Cigana;
  • Que Pena;
  • Perdoa;
  • Não Posso Dizer Adeus.

Agenda de Shows Raça Negra: Gigantes do Samba

Atualmente a banda Raça Negra está na turnê Gigantes do Samba, cantando grandes sucessos ao lado de Alexandre Pires e Belo. Os shows trazem composições dos três cantores. Os Gigantes do Samba irão fazer uma grande tour pelo norte e nordeste, e você pode encontrar a agenda aqui http://gigantesdosamba.com/

agenda-gigantes-do-samba

gigantes-do-samba

Aqui você pode conferir as versões da turnê para os grandes sucessos “É Tarde Demais” e “Quando Te Encontrei”.

 

One Response

  1. Thaynara

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *